sexta-feira, 9 de março de 2012

Café e Estética

O acúmulo de gordura e água prejudica a circulação sanguínea e linfática, dificultando o metabolismo do organismo, o que favorece o aparecimento de celulite e o armazenamento de gordura. A cafeína é utilizada em cremes anticelulíticos, nesses casos, para melhorar a circulação sanguínea, não importa a idade nem o tipo de pele. 
A vontade de acabar com a celulite, a gordura localizada e a flacidez tem no café um aliado. O objetivo da massagem com produtos a base de café é hidratar e eliminar a retenção de líquidos na pele. O café tem a propriedade de auxiliar na quebra das moléculas lipolíticas das camadas mais profundas da pele.
Suas propriedades antioxidante são, comprovadamente, três vezes mais potentes que as do chá verde. É rico em polifenóis e bioflavonóides, que normalizam as funções celulares, protegendo e tratando intensivamente o fotoenvelhecimento bem como, o cronoenvelhecimento. O café é rico em minerais como Zinco, Ferro, Cálcio, entre outros, e em aminoácidos e vitaminas, importantes para o metabolismo celular. Além disso, contrariando o senso comum, a cafeína, ao invés de engordar, pode ajudar a perder medidas.
O café é usado como produto térmico que, em contato com a pele, ativa a micro circulação funcionando como reafirmante, desintoxicante e hidratante corporal, também têm propriedades esfoliantes e ajuda a acelerar a eliminação natural de gordura das células. Além disso, auxilia na drenagem, agindo diretamente na camada adiposa.Uma máscara à base de café é considerada por especialistas, como o primeiro tratamento antienvelhecimento para o corpo desenvolvido no mundo.
Dentre as xantinas, a cafeína é a mais comumente encontrada em preparações cosméticas no mercado. Este alcalóide penetra na epiderme humana, todavia o tipo de formulação utilizada influencia o fluxo através da pele. As xantinas, em cosméticos, podem reduzir moderadamente o tecido adiposo, desde que, as preparações cosméticas sejam usadas continuamente. As xantinas são substâncias que potenciam diferentes ações do Sistema Nervoso Central devido à sua ação estimulante, que produz um estado de alerta de curta duração.


Pessoal, não foi à toa que publiquei esse artigo hoje. Fiz ele no primeiro ano da faculdade e ele estava guardadinho no meu e-mail só aguardando o momento certo de ser visto. Ganhei já faz um mês, um presente de formatura do queridíssimo Fábio, um kit da Kapeh, que vêm com um hidratante corporal, um hidratante para as mãos e um óleo corporal... Um mimo só, nem parece que foi um homem que escolheu sozinho (e até agora eu duvido que foi). É tão lindo e uma delícia, um presente perfeito.. então fica a dica aí (;

2 comentários:

  1. Que legal!!! gostei muito! Fale um pouco sobre a importância da água, frutas, mel e cereais para a saúde e estética...

    ResponderExcluir