segunda-feira, 26 de março de 2012

Tratamentos de pele no inverno

Como no inverno há menos exposição ao sol, a pele fica mais protegida e livre de agressões. Por isso, é a época ideal para tratamentos. Um deles é o peeling, que deixa a pele lisinha e sem marcas.
Em maio e junho, quando a temperatura começa a baixar, há um aumento na procura por terapias mais efetivas na pele. Como o procedimento provoca uma agressão controlada, é preciso evitar mais fatores irritantes como as radiações solares.
As vantagens sobre o tratamento são inúmeras. Uma delas é que acelera e intensifica a esfoliação da pele, promovendo a retirada de células mortas e estimulando o crescimento de novas células.
Os peelings químicos são indicados para problemas como acne, cicatrizes superficiais e rugas. Todos os tipos de pele podem ser submetidos ao procedimento, mas a escolha do agente químico será feita em função do fototipo e do distúrbio. O número de aplicações varia de acordo com o diagnostico e o tempo que a pessoa tem disponível para tratar a pele.
Em maior e menor intensidade, sempre há um tratamento que ajuda qualquer pessoa a melhorar a auto-estima. É importante seguir as orientações de especialistas para conseguir o resultado almejado, e usar diariamente o bloqueador solar, estando em tratamento ou não, para que possa se prevenir de futuras manchas e, caso posteriormente realize algum procedimento estético ele seja concluído com mais eficácia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário